10 dicas para o teu cabelo crescer mais rápido!

O sonho da maioria da mulheres é ter um cabelo longo e bonito mas isso não é novidade. O problema é que muitas mulheres têm dificuldade para que o seu cabelo cresça. E é por isso que hoje deixo aqui umas dicas para o vosso cabelo crescer mais rápido!
1- Ter uma alimentação saudável. Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para os fios do cabelo crescerem mais rápido e mais bonitos.
2- Pentear o cabelo sempre antes de deitar para remover todas as impurezas e agressões que o cabelo sofreu durante o dia.
3- Evitar prender o cabelo molhado. Pode facilitar o desenvolvimento de fungos, deixando o cabelo mais frágil e dificultando o seu crescimento.
4- Hidratar o cabelo uma vez por semana. Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. (aconselho particularmente a fazerem uma máscara com óleo de coco pois hidrata imenso!)

5- Beber água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e faz com que o cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
6- Diminuir o uso do secador e modeladores. Assim o cabelo ficará mais forte, saudável e livre de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas.
7- Evitar produtos para o cabelo à base de silicone. Este tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam por enfraquecer e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
8- Lavar o cabelo de 2 em 2 dias. Assim permitem que o cabelo liberte os óleos naturais que o cabelo precisa para ficar saudável.
9- Evitar o stress. Todo o tipo de pressão faz com que o desenvolvimento normal do cabelo seja comprometido.
10- AGORA A DICA MILAGROSA! Usar óleo de rícino (podem comprar no Celeiro por exemplo). Podem fazer isto 2 vezes por semana. Antes de lavar o cabelo aplicam um pouco óleo na raíz e massajam bem o couro cabeludo. Deixam atuar por umas 2h a 3h e depois é só lavar muito bem o cabelo. O óleo de rícino contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidratam os fios e selam a cutícula da fibra capilar, dando brilho.


Também poderás gostar...

2 comentários

Deixar uma resposta